Polícia impede assalto e nove bandidos morrem em troca de tiros no Sul de Minas

Parte de uma quadrilha de roubo a bancos foi morta durante troca de tiros numa ação conjunta das polícias militar, civil e federal de Minas e de São Paulo, além da Polícia Rodoviária Federal (PRF) mineira na madrugada deste sábado. Ao todo, nove criminosos morreram em Itamonte, no Sul de Minas. 
Segundo o  inspetor da PRF Ailton Batista, outros dois membros do bando foram atingidos e estão em estado gravíssimo no Hospital de Itamonte. Um policial civil também foi baleado, mas não corre risco de morrer.
De acordo com Batista, o grupo planejava explodir caixas eletrônicos na cidade, mas já era monitorado pelas forças de segurança. "Obtivemos o êxito de evitar esse assalto ao banco de Itamote" afirmou o inspetor. O bando, conforme Batista, atuava também em território paulista. 
Os assaltantes se dividiram em seis veículos: Honda Civic, Renault Duster, Ford Ecosporte, Fiat Palio, Chevrolet Vectra e um caminhão. Os que estavam nesses dois últimos veículos conseguiram furar o bloqueio policial e fugir. "Houve trocar de tiros e foram bastante tiros. A quadrilha estava muito bem equipada com fuzis, metralhadoras, pistolas. Estava com um arsenal de fazer inveja", ressaltou o inspetor.

telegrama legal Mascaradas do Funk

Com participação de Damaris Silva de Charqueada