Banco do povo de Charqueada comemora marca histórica

O banco do povo paulista, programa de microcrédito implantado pelo governo do estado de São Paulo comemora em Charqueada uma marca história.
Segundo o agente de crédito Pedro Luís Racosta no mês de março de 2013 a unidade do Banco do Povo de Charqueada alcançou desde o início de suas atividades a marca de 100 financiamentos, atingindo um valor total de R$ 422.000,00 financiados. 
 
Esses valores provam que o município deu uma grande alavancada no setor comercial, tomando por base o grande número de micro-empreendedores individuais (MEI´S) cadastrados no município. 
 
O banco do povo paulista libera dinheiro visando a compra de mercadorias para revenda, máquinas e equipamentos para comércio e serviços além de reforma e ampliação de estabelecimentos comerciais, veículos para utilização da empresa, equipamentos e insumos agrícolas, entre outros e tem o objetivo de promover a geração de emprego e renda.
 
A unidade do Banco do Povo de Charqueada atende desde empreendedores iniciantes em seus negócios até empresas com muitos anos de formalização com faturamento de no máximo R$ 360.000,00 no ano. Alguns exemplos de categorias de clientes atendidas no Banco do Povo de Charqueada são: trabalhadores autônomos, comerciantes, prestadores de serviços, agricultores. Trabalhadores informais, também puderam se beneficiar sendo que muitos destes eram desempregados e com o empréstimo puderam ter perspectivas de terem seus próprios negócios.
 
Alguns requisitos exigidos são: não ter nenhuma pendência cadastral com o SPC/Serasa, apresentar um avalista que tenha renda comprovada sendo que o avalista pode ser parente e morar na mesma casa do cliente. Além disso, após a liberação do dinheiro o cliente tem que apresentar as notas fiscais e fotos das mercadorias financiadas.
 
Segundo o site portal do empreendedor, charqueada já tem mais de 170 empreendedores cadastrados como MEI e para os empreendedores que quiserem se formalizar, o banco do povo oferece o serviço de cadastramento e emissão da documentação de regularização.
 
Para maiores informações os interessados poderão procurar o Banco do Povo Paulista em Charqueada que fica anexa ao prédio da prefeitura da cidade.